terça-feira, 3 de abril de 2012

Qual o propósito da sua vida ?


 Hoje resolvi sair um pouco da minha rotina habitual, decidi realmente viver e fazer a minha vida valer a pena. Todos os dias tinham sido iguais e chatos, eu não tinha tempo de fazer nada, não tinha tempo nem de fazer a diferença na vida de alguém. Acordava para ir ao trabalho, e trabalhava quase 24hrs por dia. Descobri que estava deixando as pessoas que eu mais amava, estava vivendo somente uma vida totalmente individual, egoísta e isolada. Refleti por várias horas que sentido tinha a minha existência, refleti delicadamente e descobri que não vamos levar nada desse mundo, estamos aqui para cumprir alguma missão, Deus quer que plantamos coisas boas aqui na terra, para depois partirmos deixando boas lembranças para as pessoas que ficam . Eu novamente, pensei: - Qual lembrança as pessoas vão ter de mim ? Eu só fico trancada nesse escritório. Eu preciso descobrir qual é o meu papel aqui. Larguei tudo, eu tinha acumulado muito dinheiro, e não usufruía de nada, nunca tive tempo nem de ir ao shopping fazer compras.  Enfim, tranquei o escritório e arremessei as chaves o mais longe que eu consegui, e voltei para casa caminhando. Pela primeira vez,  observei cada detalhe nas ruas em que percorri, consegui ver com outros olhos, passei perto de um viaduto onde se encontrava crianças passando fome e se  alimentando de restos no lixo .  Aquilo me tocou de certa forma e eu senti que precisava fazer algo nessa sociedade injusta. Peguei meu dinheiro poupado e comprei uma casa grande, muito grande e contratei cozinheiras, faxineiras e professoras. Abriguei cerca de 80 crianças da rua, trabalhamos na recuperação delas. Deixei as outras supervisoras tomando conta das crianças, e fui visitar minha família, fiz uma viagem tranquila de carro, era na cidade vizinha, umas 4hrs daqui. Meus pais eram muito de idade, e eu fiz e dei todo carinho que eles precisavam e sentiam falta e que eu também sentia. Eles sorriam pra mim e agradeciam cada instante que eu estava com eles.  Alguns dias depois, eles se foram para sempre. Passei os melhores dias da minha vida ao lado das pessoas que eu amo. Eu realmente descobri a verdadeira essência da vida, trabalhava muito mais não colhia os frutos, não me doava para ninguém.  E a vida só faz sentido mesmo, se formos utéis para os outros. Eu tive a sorte, de aproveitar meus pais e minha família nos últimos momentos da vida deles e isso fez toda a diferença. Ainda bem que consegui enxergar a tempo, eu sempre os amei , mas, nunca tive tempo de demonstrar.Não deixem a vida passar em vão, não deixem de dizer o que está em seu coração, faça o bem sempre, deixe ao mundo sementes de mudança.  Esqueça o superficial, o material , esqueça o egoísmo e viva ! Seja gentil com as pessoas, jogue todo o stress para o alto e aproveite a vida, admire as pessoas que você ama e curta elas, nunca se sabe o dia que isso não vai ser mais possível.  O que realmente importa na vida, não é o trabalho , nem o dinheiro. Não importa o quanto de dinheiro você tenha, algumas coisas ele nunca vai poder comprar ... Qual é o valor da sua vida ? Será que vale a pena viver somente para acumular bens materiais? Não esqueçam de viver !  Vocë nao veio aqui a toa , voce veio para fazer a diferenca e por algum motivo especial , afinal de contas. Todos somos especiais .

Texto : Bianca Dias

Um comentário:

Diene Tavares disse...

Nuuuuuu bom demais viu... Parabéns
As pessoas se esquecem mesmo da essência da vida e isso é muito triste...

Postar um comentário