segunda-feira, 30 de abril de 2012

'' Não existe nada impossível ''







Me chamo luiza, tenho treze anos de idade . Mas, aqui me chamam de Luiza Luz . Eles custumam falar que eu ilumino esse ambiente. Mas, eu não gosto de lugares escuros, tristes, e ai eu proucuro sempre levar alegria para meninas que assim como eu , vivem essa situação que é o câncer. Até a palavra assusta, muitas pessoas olham com aquela cara de dó. Acham que eu sou uma garota triste e fraca. Mas eu sou tão feliz por estar viva ainda, que não me importo,  já passei por tanta coisa, que hoje eu estou mais forte. Me tornei uma pequena guerreira.  De uma criança, adquiri uma maturidade de uma mulher. Aprendi que a vida e a saúde são importantes, mas, que a família e Deus são essenciais, são a base de tudo e minha grande motivação. Minha família em nenhum momento me abandonou no tratamento , eu olhava pra cada um deles e no olhar de cada um eu via que eu precisava lutar para estar com eles.  Eu tirava uma vontade e alegria de viver que era como anestesia para as fortes dores que eu sentia . As muitas e muitas horas, meses passaram até mais rápido, e olha que não foram poucos.  Você precisa acreditar que vai ser curada e você precisa ter certeza que logo tudo isso vai passar . E eu acreditei . E venci essa etapa difícil da minha vida. É preciso ter fé,  Deus vai agir . Ele sabe o que é bom pra você. Não fiquei assustada e nem chorei desesperadamente achando que eu iria morrer .  Ah , sim, meus longos cabelos pretos caíram. Querem uma verdade ? Eu adorei o novo look ! É prático e estiloso. Mas, eu sou bastante vaidosa, em nenhum momento me achei feia ou deixei de me maquiar.  Imagreci bastante, estou tão esbelta que até gosto . Mas, já estou recuperando meu peso novamente, sou muito comilona , risos. E já recebi a alta do hospital ,estou curada . Os médicos disseram que eu não tenho mais câncer . A notícia pra mim foi como se eu tivesse ganhado na mega-sena . A melhor do mundo . Eu passei por tudo, cirurgias, quimioterapias, fiquei em coma. É um milagre!  Como, eu disse, hoje, eu deixo o hospital, deixo o hospital e deixo também a esperança para que muitas outras pessoas que lutam pela vida também sejam vitoriosas assim como eu. Hoje eu tenho uma aprendizagem que eu vou carregar para toda minha vida. A vida é mais , muito mais, que pequenas mesquinharias, brigas e tudo que faz a vida ser insuportável  . A vida precisa ser levada numa boa, ela é imprevisível . Nunca sabemos quando partiremos, ou o que vai acontecer. O futuro é incerto . Por isso, peço que cada um, esvazie-se de sentimentos ruins e agradeça por tudo , por cada dia , por cada dia de saúde e pelas pessoas maravilhosas que estão em sua vida hoje . A cura existe sim, e ela está dentro de cada um ! Ah , hoje em dia estou super bem, e faço trabalhos voluntários com crianças com câncer. Assim como o apelido que me deram  de ‘’ Luiza Luz’’ eu pretendo iluminar a vida de muitas pessoas para que elas passem por essa situação assim como eu . A fé é o segredo de tudo ! 

Fiz esse texto dedicando a todas as pessoas que tem câncer ou que conhecem alguém que tem, para as pessoas que acompanharam e acompanham alguém que também está passando por essa situação. E para todas as pessoas também . 


Pra  Deus nada é impossível .


Escrito Por: Bianca Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário