domingo, 1 de janeiro de 2012

'' Posso ir atrás dos meus sonhos ? ''



É madrugada novamente, e consequentemente o segundo dia do ano de dois mil e doze . As coisas estão indo mais ligeiras do que me parece.
   Chegou com chuva, frio e bons ventos, espero que traga coisas boas consigo.  Toda madrugada eu tenho vontade de escrever, o silêncio da noite é o melhor momento para mim refletir, eu honestamente, adoro. Está se tornando um círculo vicioso, mais ao mesmo tempo prazeroso.

          
Essa noite tive um sonho. Sonhei que era uma ave, uma ave daquelas cheias de cores e de canto singelo e doce. Um pássaro com intensa vontade de voar alto, seguir um caminho em um fluxo leve e constante . Vontade de voar e ser livre, mas, ao mesmo tempo receio em deixar o meu ninho. Nunca se sabe quem pousará por lá, comerá meus filhotes e tomará o meu lugar.
  Sempre gostei dos animais, cada um tem um pouco de nós. O cão companheirismo, a ave liberdade,  a borboleta doçura, o leão ferocidade. A natureza me encanta.
Mas, a ave é diferente, ela é corajosa, ela deixa tudo, e segue seu caminho, sem olhar pra trás e sem medo de mergulhar nas nuvens em busca da sua liberdade, sem medo das tempestades que poderam vir  . Mas, será que todos estamos prontos para seguir novos caminhos? A liberdade exagerada, assim, como todas as coisas, nós permite deixar pra trás muitas coisas de lado, princípios, por exemplo . Devemos nós deixar ser livres, mas, temos o dever de sermos o nosso próprio guia, o nosso juíz, para sermos livres e felizes temos que fazer as coisas que são certas , a liberdade também, veem com responsabilidade .
   Descobri que eu estou também pronta para ser uma ave, ser livre para voar atrás dos meus sonhos, acordar do meu sonho e deixar nascer essa ave dentro de mim . E no meu sonho, eu quebrei uma asa, que não me permitiu voar, e ai, no asfalto, eu sempre encontrava pessoas que me ajudavam a consertá-lá, me davam forças para seguir em frente, e voar novamente. E eu cantava para elas, e ia embora. A vida é assim, os amigos aparecem por alguns momentos em nossas vidas, para fazerem o papel deles, e depois precisamos seguir novamente nossos caminhos, deixando o que de melhor sabemos fazer, todo mundo tem algo de bom para fazer e para deixar para alguém . E ai, em meio ao meu sonho, eu acordei, assustada, olhei pra ver se não tinha penas e asas, haha . Eu não tinha. Mas, eu poderia, acordar e fazer o meu sonho virar realidade, poderia sim, ir em busca dos meus sonhos, me machucando, e quebrando as asas as vezes, mas, sempre me recompondo, com a força de pessoas especiais que surgem de formas especiais. E seguir o meu caminho, não voando, mas, lutando, indo atrás, para fazer diferente . E nada melhor que começar, em um ínicio de um ano que tem tudo para ser maravilhoso.  Desejo a todos uma força interior e foco para também ir em busca dos sonhos, nunca desistir e nem fraquejar diante das adversidades da vida . Todo mundo tem uma ambição, um anseio na vida e todos são capazes de conquistar . Basta uma coisa, força de vontade . Voe, seja um pássaro e siga seu caminho. Uma ótima semana ! : )

Texto : Bianca Dias

18 comentários:

Anônimo disse...

uai bia, vc deu um show em ?
mais uma vez, eu AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI
seu texto! *-* sua linda s2
by: ary!

Lucas disse...

Muito bom viu,
muito tocante..

Flaviany disse...

praa variaar ficoou liindoo! hahaha, que esse ano de 2012 seja de mtt sucesso pra voocê Biia.

Anônimo disse...

e todas as vezes que eu passar por aqui, não vou deixar de dizer que esta ótimo e que você sempre brilha com as palavras! *-*
Muuuuuito bom o post amg!

- Camila

Luciene disse...

faça todos os seus sonhos, se realizarem,nunca desista, siga sempre em frente,durante toda sua vida, afinal, os sonhos são eternos. vc estará sempre no meu <3

Anônimo disse...

Muito legal o texto Bia =) um texto leve e tocante!!

Anônimo disse...

Otiimo ! =]

Anônimo disse...

Muito lindo o texto! Seguindo aqui (:

http://thebookofmydreams.blogspot.com/

Anônimo disse...

BIIIIA SEU TEXTO TA EXELENTE COMO SEMPRE *_*
by : Gerson

Anônimo disse...

ficou bacana seu texto!! Expressou bem o que são os sinceros votos de um ano novo!

feliz 2012 para voce bia e para todos!
Que seja um ano de muitas lutas e vitorias em nossas vidas!

abraços
Luís Mallet

Caio Adário disse...

Gostei muit do texto, parabéns.
Estou seguindo, segue de volta?

http://uniaogeek.blogspot.com/

Unknown disse...

Legal o Texto e apropiado para esta epoca do ano nunca devemos desistir do sonhos sempre devemos lutar XD

palavras ao vento disse...

tudo depende de nós;;;para 2012 ser diferente...nós temos que ser diferente...

Fernando disse...

Que texto mais lindo temos aqui, Bianca... realmente ir atrás de sonhos e da nossa liberdade tem um preço: aprender a voar e ser independente, e isso muitas vezes implica em ter de abandonar nosso ninho, nosso porto seguro e ir em diração a novas conquistas.
Fascinante a maneira que você escreve e faz comparações simples com as coisas na natureza, também adoro fazer isso, deixam as coisas em nossa mente mais leves.
Um super abraço e que 2012 seja o ano de alcançar voos mais altos e nuvens menos carregadas de tempestades.

Anônimo disse...

Muito lindo o texto Bia! Show!!!!

Mari

Pobre esponja disse...

Acho que força de vontade e acreditar sem talento não levam à nada; assim como talento sem força de vontade.

abç
Pobre Esponja

Pequeno Luiz disse...

novo ano, novos projetos... boas realizações em 2012!

http://radiowebsafira.blogspot.com

Talita Braga disse...

Existem poucas coisas melhores para animar a entrada desse novo ano de 2012 do que esse texto lindo e bem ecrito ! Parabéns Biia! gosto de me surpreender com as pessoas! ^^ Bjs Talita

Postar um comentário