quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

'' E o ano termina ... e começa outra vez ''


São exatamente 03:09 da madrugada da última sexta-feira do ano , e como o sono ainda não deu as caras, resolvi escrever .  Escrever é como uma música que toca, e quando toca você tem que parar para ouvi-lá, do contrário, ela para de tocar . A tal da inspiração pra quem não curte metáforas. Fim de ano, mudanças, retrospectivas, esperanças renovadas, promessas, planos . Não foi dos mais fáceis pra mim, acredito, que pra vocês também não, a vida nem sempre é amável e fácil, na verdade, ela é dura, mas, com um proposito inteligente que é nós fazer mais fortes, mas garanto que na maioria dos momentos , vocês riram , se divertiram, fizeram alguém feliz e especial, tiveram ao lado a família, muita saúde . Já pararam pra pensar no quanto isso vale a pena ? Claro, que ambições como, um bom emprego, uma graduação e dinheiro são importantes, existem também as pessoas que imploram para aparecer um relacionamento daqueles de filmes, ou apenas, para desencalharem. Eu pelo menos não vou ser mais completa por causa disso. Existem  aquelas que usam uma lingerie ou cueca de tal cor pra atrair algo. A vida é muito mais que isso.  Reclamar pelo que já passou, é recomeçar dá pior forma, atraindo o pessimismo . Eu simplesmente agradeço, e só peço uma coisa em 2012. Peço que entre na minha vida pessoas boas, como em 2011 entraram também, peço força para agüentar tudo que pode acontecer, paciência e bondade para ser útil pra muitas pessoas, humildade para reconhecer meus erros e ir em busca da melhora que está dentro de mim. Fé para acreditar em mim mesma e nos outros.  Peço paz mundial e igualdade pra todos, já que vemos tanto sofrimento nas mídias,  então, eu não tenho nada mais a pedir, além de dizer  : Que seja feita a sua vontade .  Ah, precisa de ficar com medo de 2012 não, o mundo deve acabar sim, cada dia acaba pra alguém, um dia pode acabar pra mim, um dia pra você . A Vida não é eterna né ?
A mudança está dentro de cada um de nós.
Desejo do fundo do meu coração um ano de muitas conquistas e coisas boas, principalmente, pra minha família, meus leitores, amigos. E em especial pra uma pessoa muito vitoriosa e guerreira,minha vó, minha grande inspiração.   Um feliz ano novo .
Texto: Bianca Dias


6 comentários:

Arthur disse...

Fato , o que vale é curtir a vida óótimo post bia *-*

Anônimo disse...

parabéns, Bia....
não sei ao certo o que almeja ainda, digo, do futuro profissional, mas quem sabe a carreira de uma grande escritora nao esteja por ser verdade em sua vida, hein?!

beijao, Camila Rocha.

Luiz Fernando Canto disse...

Acredito que por traz de muitos problemas, muitas catástrofes exista algo/alguém esperando e nos convidando para vivermos um tempo de renovo! Acredite sempre que existe algo que pode te ajudar em qqr circunstancia, sempre confie em Deus e os anos que estão por vim, serão os melhores anos vividos por vc!
Belo post Bia , continue com esse dom de Escrever e que Deus possa te usar muito pra obra dele! Felicidades em 2012

Diene disse...

A Que coisa mais linda que eu acabei de ler*.*
feliz ano novo pra ti tbm bia muitas felicidades, que esse ano possa ser repleto de sonhos e conquistas. um grande abraço da sua amiga Diene q muito lhe aprecia!

Unknown disse...

"Escrever é como uma música que toca, e quando toca você tem que parar para ouvi-lá, do contrário, ela para de tocar . A tal da inspiração pra quem não curte metáforas."

Vi isso na prática. Procuro sempre pensar em postagens novas antecipadamente. No começo é dificil vir a inspiração. Depois que ela surge, flui como a água.

"Já pararam pra pensar no quanto isso vale a pena ?"

Com certeza. Casei, estou mais perto da familia, e fazendo o esporte que sempre quis. Não devemos nos acomodar, mas também não podemos desdenhar do que temos, pois sempre tem alguem que deseja ter aquela vida "ruim" que nós temos.

"humildade para reconhecer meus erros e ir em busca da melhora que está dentro de mim"
é a melhor forma de renovar.


Termino meu comentário com a frase que mais gosto: não se pode dizer se a vida é boa ou ruim. a vida é ótima, simplesmente por existir. Abraços e feliz ano novo!

*** Blog Divulgando e Debatendo ***
www.divulgandoedebatendo.com.br

Anônimo disse...

Escreveu da melhor maneira possível tudo que voê sente. E mais uma vez .. você dizendo por todos nós, tudo aquilo que pensamos (pelo menos pra mim sim).E eu desejo muita coisa boa em sua vida, que esse seu encanto por escrever cresça cada vez mais, e continue tocando com as palavras aquilo que precisamos ouvir.
Belo poost amg *-*

Postar um comentário