terça-feira, 27 de dezembro de 2011

'' A Flauta mágica ''

Escuto um som. Não é uma musicalidade qualquer, é simplesmente, música. Um som mágico que toca a alma e transforma o que era amargo em doce, o que era frio em quente, e o que era preto em branco em cor . Vejo uma criança, sem teto, sem família, somente com companhia do silêncio da noite
e o frio do asfalto, e levando consigo um sorriso intenso e honesto, daqueles que emocionam qualquer pessoa. E o que é isso na mão dele? é uma flauta, ele à encontrou nas ruas, jogada em meio aos lixos. E foi criando notas, dó, ré, mi. Nasce um dom . Aquele garoto que nunca havia sequer pegado em um instrumento musical,e de repente, descobre uma paixão. As pessoas passam, e se sentem encantadas . É impressionante o poder da música na vida das pessoas, fazem elas entrarem em um transe entre a mente e o coração . A criança, na fome, é alimentada pela sua canção, isso é a arte da emoção, uma forma de dar um grito por atenção, a criança quer somente expressar a solidão, se livrar dessa situação, encontrar uma forma de trazer alegria á uma vida vazia . A música preenche as pessoas . Você ouve o som do seu coração?
Você deixa livre os seus ouvidos para ouvir essa canção ?

   E a criança vai levando, sua flauta mágica na mão e esperanças, muitas esperanças . E se depara com uma senhora, aos prantos, chorando desesperadamente.
E dá um sopro em seu instrumento, em meio aquele tormento, dissendo : -  Escute, escute com atenção .   
  Você precisa de trazer mais alegria pro seu coração . 
E um sorriso doce, invadiu o seu rosto . A música do garoto trás tanta tranquilidade, acho que é por isso o nome de Flauta Doce . Mas, a flauta dele, é muito mais que doce, é uma simples flauta mágica . Aquele humilde jovenzinho, carrega um dom, é a riqueza mais valiosa que se pode levar . Ninguém pode tirar isso dele . E no calar da madrugada, nas ruas silenciosas, eu o vejo sentado nas calçadas e ouço sons de esperança, clamando por um futuro e uma vida melhor.
      Texto : Bianca Dias

9 comentários:

Duo Postal disse...

Muito bacana. Simples e pura, gostei!!!

http://duo-postal.blogspot.com

Anônimo disse...

Sua forma de se expressar melhorou muito !

Rafa Campos disse...

Ei Bia, não sabia que você gostava de escrever, e que fazia isto tão bem. Adorei seu texto leve e profundo. Se você continuar assim vai ser a nova clarice da geração enh? beijinhos

Unknown disse...

ESTE É UM SINAL DE QUE O MUNDO ESTÁ DEIXANDO AS DIFERENÇAS DE LADO E VALORIZANDO O QUE DE BOM OS OUTROS TEM, INDEPENDETEMENTE DO QUE SÃO E DE COMO VIVEM!
MUITAS VEZES PRECISAMOS DE UM SOM DE FLAUTA.
NÃO LI APENAS UM RELATO NESTA POSTAGEM, MAS UM EXEMPLO DE VIDA, PARABÉNS...

www.visaodemundogm.blogspot.com

Bianca disse...

Brian , na verdade é uma crönica ! Mas , muito obrigada !

Luiz Fernando Canto disse...

Vc brilhou com essa cronica! A cada post ja fico esperando outro novo.
Muito bonita essa cronica. Parabens *-*

Bruno de Azevedo disse...

Bacana Bianca Dias!
Texto fico bem escrito e passa uma mensagem bem bacana para quem o lê. Parabéns!

Aluno do 3º ano disse...

Noo que isso ein bia !

Mt bom bia, legal mesmo, o blog ta ficando cada dia melhor !

Demet disse...

Concordo com você! A música faz mágicas

Postar um comentário