quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

'' A verdadeira essência do natal "



O natal é a época do ano mais linda, sinceramente, eu acho que deveria ser natal sempre ! Vejo as pessoas perderem a essencia do verdadeiro significado, vejo uma época de consumo, onde as pessoas vivem em função do capitalismo, onde se é mais importante os presentes caros, do que a presença das pessoas importantes e da família e principalmente a presença de Deus no coração .
Nunca fiz muita questão de presentes no natal, não que eu negue os que receber, mas, algumas coisas, são mais importantes que o tal papai-noel, prefiro o papai do céu, ele não veem com treno e renas . Mas, age no coração das pessoas de uma forma explêndida . O espírito de todo mundo
fica diferente nessa época, muitas expectativas, união, as pessoas se tornam boas e amavéis, os enfeites alegram . Bom seria se todo dia fosse natal,as pessoas seriam melhores todos os dias . E quando passa o natal, infelizmente, o rancor e outros sentimentos negativos tornam a se apoderar do espírito das pessoas novamente .
   O natal também não é legal e gentil com todo mundo, sei que muitas pessoas, no dia do natal, não tem suas famílias ao lado para brindar, ou talvez não tenham um peru para ceiar, e isso dói, a realidade do nosso mundo dói . Muitas pessoas não vão ter um teto e algumas crianças não vão ganhar presentes que pediram, e as vezes ainda reclamamos e esquecemos de agradecer o quanto somos favorecidos .
O natal é pra ser de gratidão , de doação ... financeira se puder,  mas, a principal é a doação como pessoa, como humano , estender a mão pra alguém , fazer o bem.
Nunca é tarde para mudar, para fazer o natal das pessoas, nunca se sabe se esse pode ser o seu ou o meu último natal . Não estamos todos comemorando ? Muitas comidas gostosas e muita fartura de bebidas, mas, será que sabemos mesmo o que estamos comemorando ?
Quero nesse natal, agradecer por muitas coisas e principalmente pela vida das pessoas que eu mais amo que ainda estão comigo, e nunca percam a essencia do natal e da vida, algumas coisas não devem ser desfeitas pelo mau-humor , ou pelo rancor . A verdadeira essência é o amor .


Desejo um feliz natal para todos os meus leitores, para meus amigos(as) , para as pessoas que eu não conheço,
e principalmente para as pessoas que tem o coração congelado para se tornarem pessoas melhores .


Com carinho ;

    Bianca Dias

2 comentários:

~ Starseed ~ disse...

É verdade, nada desse negócio financeiro de presentes mas o Espírito da coisa, devemos passar o dia lembrando-se de Cristo e do Amor pois é isso que Ele deixou.

Seguindo seu blog, tem twitter? Me segue que sempre retribuo.


Beijinhos.

Anônimo disse...

Obrigado por visitar o Apaixonadas por Cosméticos, volte sempre!
Beijos e estou seguindo!
http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com

Postar um comentário