quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

'' Brasil : Eu quero ter orgulho de voce ! ''



Hoje eu vou falar do Brasil - um país de todos , um país onde o esporte é mais prioridade que a fome, onde os carros importados de luxos de quem realmente deveria cuidar dos nossos direitos é comprado com o nosso dinheiro . Vivemos em que século ? 18 ? E sim, a chuva é o uma das maiores causas que tem contribuído para as maiores tragédias que temos visto na televisão, mas, não é o único .  As coisas ocorrem principalmente pelo descaso com a sociedade, algumas coisas podem sim ser evitadas e controladas, melhoria de estrutura das estradas, condomínios para tirar as famílias que vivem em áreas de riscos e até mais investimentos e ações sustentáveis, já que na culpa é da coitadinha da natureza, sempre sendo culpada pelas nossas ações, e ainda tem gente reclamando que está chuvendo em quantidades gigantescas o que evita as nossas saídas e festinhas. Que egoísmo o nosso né ?  Não tiramos o olho dos nossos umbigos, do nosso mundo cor de rosa . Precisamos sair das nossas bolhas, e enxergar com clareza o outro lado .  Tem gente agradecendo porque não perdeu a vida porque sua casa desabou. Tem gente chingando são Pedro por estar mandando muita chuva , e ainda tem cidades que sofrem com a seca , bebendo a água das próprias lágrimas, isso se ainda tiverem lágrimas para chorar. É um país injusto.


Eu não gosto de ter vergonha do país que eu nasci , existem muitas vantagens em ser brasileiro . Mas, confesso que durante a semana , ou durante o ano, todas as vezes que eu liguei pra assistir uma televisão eu vi tragédias, eu vi lágrimas, eu vi sofrimento, e só piora. E eu senti desgosto , senti sinceramente, uma vontade de chorar e uma enorme vontade de poder ajudar todas as pessoas que precisam .  Quem puder, ajude . A palavra precisa ser convertida em ação , qualquer ajuda é a melhor das intenções , mas, ajude se puder .

A questão é : Estamos prontos para receber uma copa do mundo ?  Quer ser tão desenvolvido assim, então porque não investem na base, saúde e  educação , emprego, moradia .  Achei que isso era um direito do povo . 

Enfim , eu não quero ficar aqui dando aula de politicagem . Quero somente pedir muito a Deus para realmente ajudar e olhar para as pessoas que tem perdido com a chuva , pelas crianças e até pelos animais .  Pelas pessoas que perderam alguém . E deixar uma mensagem de esperança : Eu ainda acredito em um país melhor,  eu quero isso não para mim , quero isso para próxima geração , pelas crianças , pela humanidade .  Vale a pena ver o vídeo .
Por : Bianca Dias

4 comentários:

Arthur disse...

Lindo texto , digno de um poeta , o país preocupa com copa e não lembra de quem realmente precisa ! DE GRANDES OBRAS

Anônimo disse...

Oua, Bia patriota, dessa não sabia ^^ !

Thααιιઽ Θℓιvєιяα        disse...

bia, que dia que você vai mandar seu currículo para as revistas ein?rs'
adorei . pois é, preocupado com esporte e nem vai ganhar a copa do jeito qe ta kkk'
mas, é um assunto sério mesmo, espero que o governo se prontifique intensamente pra resolver.

Lucas Nazireu(UNÇÃO SEM LIMITES) disse...

Eu acho que não é só um descaso com a sociedade mais também é um descaso dela própria que acha que politica é bobeira, que acha que bater no peito e dizer que odeia politica é bonito..
Não temos que odiar politica e sim fazer uma caça as bruxas e bruxos..

Adorei o texto em.. bjs

Postar um comentário