sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

'' Amor de primavera ''


É tudo questão de tempo.  O tempo sempre foi o mestre dos mestres. O tempo é o único que cicatriza os machucados e as dores, principalmente as do coração. Ele leva as pessoas, ele trás,  ele afasta e com uma freqüência tão rápida que as vezes nós perdemos nessa velocidade. Mas, o tempo nunca vai levar a saudade e as lembranças que guardo em meu coração .
Conheci Richard durante uma primavera. E assim como essa linda estação nosso relacionamento foi colorido , mágico , florido e gostoso de se viver .  Mas, somente por uma estação, é engraçado a vida né ?  Cada pessoa quando termina sua missão conosco, vai embora, deixando somente a saudade.
 Eu sempre fui seletiva com meus relacionamentos .  Mas, Richard era diferente, mas, não é um diferente qualquer, ele era único, insubstituível . Ele transmitia uma luz, um brilho que me deixava completamente vidrada em seu olhar. E não , ele não era nenhum tipo de vampiro com purpurina . Richard era simples, de poucas palavras, mas, de muita ação. Um coração generoso e puro, como de uma criança.  Um homem que faria e fez de tudo pelo bem do próximo, e exclusivamente, um grande bem para mim .
 Durante todos os dias da primavera, Richard levava uma flor para mim. E nós dois, cautelosamente, plantávamos, todos os dias da primavera uma, em meu jardim.  E eram lindas, pareciam que realmente, tinham vida própria, cada uma delas, tinham um significado importante para mim, pois marcava os dias que estivemos juntos .
    Faltando uma semana para terminar a primavera, fomos caminhar na praia, aquele silencio gostoso. Richard adorava a natureza, ele  á admirava com um amor sem explicação . Richard, me pediu para fazer um promessa pra ele : - Flor, promete pra mim, que nunca vai deixar o nosso jardim morrer? Promete que vai regar ele sempre para florescer todas as primaveras lindo como o nosso amor ?  E eu disse que sim !
 Richard costumava me chamar de Flor, a mais linda do jardim .  Ele tinha a mania boba de sempre jogar água em mim, e falar que a flor mais linda da primavera não poderia deixar de ser regada .
No último dia da primavera como de costume Richard me deixou em casa , e é  claro , com a flor mais linda do mundo, a mais linda que ele me deu durante toda a primavera,  olhou nós meus olhos e disse : ‘’ Flor , durante o ano, tem o verão, o inverno , e o outono . Mas, de todas as estações, eu sempre vou levar comigo a primavera e a flor mais bonita da estação, aonde quer que eu esteja , eu sempre vou cuidar da minha florzinha .
Ele pegou o carro dele em seguida, e eu entrei . Mas, a flor murchou . A flor mais linda, a última, murchou na minha mão, ela estava tão linda , e de repente . O telefone toca : Richard sofreu um acidente de carro , ele se chocou com um caminhão, capotou e não resistiu . Não consegui acreditar, que meu oxigênio tinha ido embora pra sempre da minha vida. Eu não tinha mais lágrimas para chorar.
Se passaram dias, anos, meses, primaveras. E o tempo nunca apagou Richard da minha memória. Todos os dias, eu planto uma flor no nosso jardim, todos os dias eu as rego, todos os dias eu olho
para as nossas fotos e me recordo do nosso amor de primavera .

Deus coloca as pessoas na nossa vida com um propósito, por um tempo que só ele determina. Seja por um dia, uma estação, alguns anos.  As pessoas não são eternas. Mas, a essência é . Os sentimentos são eternos.
Espero algum dia reencontrar Richard,  e juntos, continuarmos a cultivar o nosso jardim, em algum lugar belo,  no paraíso.
Por isso, cultive suas flores, regue suas amizades e seus relacionamentos, ame suas flores . Porque quando a primavera for embora,  e o vento as levarem para outras direções , ninguém vai traze-las de volta .
Quero agradecer a Deus por todas as flores que tem aparecido em minha primavera e em todas as outras estações.

Texto : Bianca Dias





5 comentários:

Diene disse...

A bia que texto bonito, mais eu num gosto de finais tristes =( eles tinham que ficar juntinhos pra sempre, se amavam demais... mais a vida é assim mesmo...

Thααιιઽ Θℓιvєιяα        disse...

Pois é ..
mas eu amei o texto, do jeito que eu gosto!
mt lindo!

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaah geente ela arrasa neeeah ????
parabeeeeeeeeeeeens pelo taleentooo

Aleziiinha

Anônimo disse...

Lindo d+ o texto Bia...

Mari

Anônimo disse...

Aaaaaaaai que boonito ! :')
Sempre brilhando né ?

By: Camila

Postar um comentário