quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

''Gentileza gera gentileza ''


Não vou falar de romances com finais tristes hoje .  Hoje eu quero falar da coisa que eu mais aprecio e admiro nas pessoas  a ‘’gentileza’’ , ser agradável com as pessoas, tratar bem quem convém e principalmente quem não me quer bem . Sorrir com sinceridade e excluir da minha vida qualquer coisa que me trás sentimentos ruins e me faz ficar de mau humor , fazer as coisas para os outros para o meu bem estar, pelo prazer de fazer , não pela retribuição , afinal , não devemos esperar nada de ninguém ,  e exclusivamente do ser humano,  ele é completamente egoísta. Mas, temos as exceções . Fazer o bem sem definição , sem olhar a quem, sem seleção . As pessoas tiraram completamente do vocabulário palavras singelas como : Bom dia , Por favor e Obrigada .   E quando você dá um bom dia para o trocador do ônibus, ou para alguém e não é retribuído, quando você sempre oferece para carregar as coisas das pessoas e ninguém aparece para segurar suas sacolas quando o ônibus está lotado , infelizmente parece que o mau humor toma conta de nós, e ai , acabamos desistindo , de sermos um pouco mais agradáveus com as pessoas, de servir, de tomarmos algumas iniciativas legais em relação as pessoas.  Nunca devemos mudar nossos hábitos como esses pelo fato de não ser recíproco. A diferença é que faz a diferença . Pratiquem a gentileza.  É tão saudável ajudar, é tão bacana ser agradável . A paz de espírito é o sentimento mais confortável do mundo, e ele só é possível se formos úteis para o próximo .


Ah,  eu ia fazer um post somente para postar uma poesia que eu criei , não está tão boa , e não tem muito a ver com o assunto de gentileza, mas, fiquem a vontade para ler !


Eu respiro e sinto dentro de mim o milagre da vida ,

E se eu vivo , é por algum motivo maior ... um propósito que foge do meu entendimento ,

Mas, eu não questiono . Sigo meus instintos, meu coração e minha conciência .

A vida requer muita paciência .

Vivo pra mim, vivo para os outros . Você não precisa viver para si , a vida é partilha colhe os frutos quem compartilha , estende a mão , abre o coração .

Vive bem quem não guarda magoas de ninguém . Esquece o mal e vai além ...

As vezes eu tenho medo de não poder viver mais, o que vai acontecer com quem deixei pra trás?  Vou adormecer na lembrança?  Ou vou ser lembrada toda madrugada ?

Nunca se é tarde pra viver bem ! Amar quem me ama também !

Muitas coisas boas a vida leva embora ! Os amigos queridos, um amor , um parente.

Mas, a vida retribui , ela é generosa . O que ela leva embora, outros bons ventos trazem outrora .

Mas, é preciso coragem ...  Para viver em um mundo que só tem malandragem!

Eu enxergo além , eu só quero o bem . A vida é linda meu bem ! : )

Por : Bianca Dias

Um comentário:

Diene Tavares disse...

Engraçado hoje mesmo estava falando isso com uma mulher do ônibus, os tempos são outros, não existe respeito, gentileza tbm nao existem mais... infelizmente essa é a grande realidade do mundo. Ha 5 anos atrás as coisas estavam bem diferentes... Mais bia oque temos que fazer e nunca perder essa essência que é de dar um bom dia cumprimentar pessoas pq querendo ou não se vc pratica o bem acaba voltando pra vc.. muito bom seu post e parabéns continue assim :) eu valorizo mto pessoas como vc por isso sou sua amiga sucesso florzinha.

Postar um comentário