sábado, 4 de fevereiro de 2012

'' Escolher é um poder ''


Não canso de falar pra vocês que escrever no blog se tornou um hobby muito prazeroso para mim e que  me trás um bem estar muito grande, porque muitas vezes eu escuto algo do tipo : ‘’ Eu precisava ouvir isso ‘’ ou ‘’ você me ajudou muito ‘’ . É realmente muito gratificante isso  .  Acho que já posso adaptar a frase que eu li em algum lugar, e não sei de quem é a autoria :
“ Preciso escrever para viver ‘’ .
A vida muitas vezes proporciona para nós escolhas diante dela, resumindo , a vida é basicamente escolhas para ser mais direta, e quanto mais nós tornamos maduros e adultos elas se tornam mais rígidas conosco, mais duras, elas trazem consigo responsabilidades, conseqüências , o ato de arriscar e talvez não poder voltar atrás , o medo , a insegurança , aquele famoso ‘’ Devo ou não devo ‘’ , a dúvida do que é certo e do que é bom pra nós . Caraca , ninguém falou que a vida seria tão difícil né ?
  São escolhas que geralmente sempre vem acompanhadas das pressoes de outras pessoas, principalmente da família ou dos amigos que o tempo inteiro querem assegurar nossa felicidade .        Mas, na nossa vida , o único e principal personagem que pode tomar decisões somos nós mesmos .  Nem sempre fazemos boas escolhas, as vezes é preciso mesmo, quebrar a cara , aprender,  arriscar e ver no que vai dar . É como quando somos crianças, não podemos deixar de brincar porque vamos nós machucar, aprender a andar de bicicleta sem cair . Enfim, as crianças vão machucar mesmo, e as escolhas são assim . É inevitável, erramos e aprendemos , caímos e seguimos em frente, estamos aqui pra isso .  São escolhas como qual carreira seguir, qual faculdade cursar, escolher um namorado,  manter uma amizade, ir ou não para algum lugar, a escolha de qual palavras usar , é preciso manter cautela no que podemos ou não falar ou o que devemos , escolhas ,escolhas, escolhas.   Escolhemos de esmaltes,  brincos , até pessoas .  E que poder que as escolhas tem né ? Caraca!
  A verdade é que eu não posso falar o que é certo escolher pra ninguém , seria estranho até, ultimamente ando sobrecarregada com isso de escolhas. Mas, uma coisa eu tenho certeza .  Devemos seguir o nosso coração , devemos nos silenciar e entrar em sintonia com o nosso eu e descobrirmos no fundo da nossa alma , o que realmente queremos .  ‘’ É preciso ver com o coração , e fazer o que é certo . Ainda que muitas vezes não sabemos o que seja o certo , o melhor ‘’ . É preciso ter paciência em muitas das nossas escolhas,  as vezes somente o  tempo que dá uma resposta pra elas . Ignorar o medo de arriscar, mas, sempre agindo com ética e responsabilidade.
Muitas vezes estamos agitados e vivemos nossas vidas semelhante a uma maratona , que não temos tempo para refletir ,  ficarmos a sós com nossos pensamentos e podermos ouvir os nossos corações para saber o que  devemos fazer . Isso é muito importante no processo de escolhas , porque quem não se concentra age por impulso , e as vezes fazem escolhas precipitadas , o que futuramente  pode não ter um retorno positivo .
 Desejo a todos boas escolhas e felicidade nelas.
Texto : Bianca Dias

7 comentários:

Bárbara Bernardes disse...

Muito bom o texto. Parabéns Bia :)

philipe disse...

Adorei... realmente, certas escolhas que temos que tomar nao é facil, mas tudo depende de nós mesmo... continue escrevendo :)

Anônimo disse...

adorei o texto bia *_* by:Gerson

nane yohana disse...

muiito liiindooo

Anônimo disse...

Parabéns, você se expressa muito bem! =)
by. Brenda

Anônimo disse...

So prq vc pediu..viu..
bjos linda..

Anônimo disse...

adoreeeei.!

Beijoos, Dani

Postar um comentário