terça-feira, 17 de julho de 2012

'' Para toda a eternidade .. ''


Sabe aquela melhor amiga ? É, aquela inseparável, com quem você divide lágrimas e compartilha aventuras. Aquela que você confia de olhos fechados e sempre que o coração está apertado, você, se recorre a ela.  Com ela tudo se transforma e se torna algo melhor.  Éramos jovens, 19;20 anos , deslumbradas com a vida, eternas meninas.  Fomos a uma viagem em uma cidade de interior, onde um de nossos amigos tinha um sítio, e como não tinha tempo ruim pra gente, fomos.  Foi uma das viagens mais inesquecíveis que fizemos juntas. Nunca rimos tanto. Fazíamos planos e imaginaríamos quando seria quando nos tornarmos mulheres casadas e com filhos, sentíamos vontade de chorar só de imaginar que isso um dia poderia acontecer, e  prometíamos que uma nunca deixaria a outra.  Ela fazia parte de mim e eu nunca pensava em perde- lá. Ela me ensinou tantas coisas, carregava um coração puro e sincero, dava conselhos como uma mulher vivida. Enfim, ficamos o final de semana todo nessa cidade e no último dia, ficamos para um festa, e da festa, pegaríamos estrada. Ficamos tranquilas, pois, nosso amigo iria dirigir.  A festa foi a melhor que já fomos em toda nossa vida.  Tiramos lindas fotos, gostávamos de registrar cada momento, pois , tínhamos , uma caixinha, onde ficava cada lembrança que tínhamos juntas.  Nosso amigo nos chamou, e fomos, percebemos, que ele, nosso amigo, tinha bebido, ele falou que tomou apenas, duas cervejas, e que dava pra levar tranquilamente, confiamos. Até porque todo mundo já tinha ido, e não tínhamos segunda opção. E essa escolha, fez toda a diferença. Infelizmente. Poderia ter insistido em ficar lá mais uma noite, poderia ter tido um pouco mais de responsabilidade antes de ter aceitado entrar no carro.  Mas não, entramos e ele perdeu o controle do carro, desviou na pista e capotou. Caímos na ribanceira, foi terrível. Eu estava do lado da minha amiga, seguramos as mãos firmes uma das outras, éramos amigas, e uma, prometeu que nunca iria abandonar a outra. Que nossas mãos não iam se desgrudar. Estávamos com medo. Ela estava sem cinto, e eu segurei com tanta força, mas, eu não aguentei. E ela foi arremessada pra fora do carro. Antes disso, ela havia falado. ‘’ Haja o que houver, amigas para sempre, nós estamos juntas pra sempre‘’. Ela sempre foi linda com as palavras, não podia acreditar.  Eu e nosso amigo, fomos socorridos a tempo. Ela não suportou, morreu na hora. Como eu pude aceitar? Ela tinha apenas 19 anos, ela era minha melhor amiga, desde infância . Ela prometeu que nunca ia me deixar. E agora ? Como vou viver sem ela? Como vai ser olhar para as fotos, como vai ser ir para as baladas sem ela. E agora?

  Parei, em lágrimas , e refleti melhor :

- Ela pode até morrer fisicamente, mas, ela, de certa forma, continua vivendo em mim, ela está nas minhas lembranças e principalmente, em meu coração. Ela prometeu que nunca iria me deixar, e ela, nunca, quebra promessas. Ela é um anjo agora, e tenho, certeza, que ela está, olhando por nós.

Meu amigo ficou arrasado. Entrou em depressão.  Mas, fica o exemplo que acontece, freqüentemente, depois de festas e baladas. Nunca beba ou aceite que alguém beba e pegue em um veículo. Perdemos nossa melhor amiga e ninguém vai traze-lá de volta. A balada nunca mais vai ser a mesma. Nossas vidas nunca vão ser as mesmas, e tudo, poderia ser evitado. Mas, a gente nunca acha que vai acontecer conosco, ou com alguém próximo. Mas, uma, hora, infelizmente, acontece.



 Texto: Bianca Dias
Imagem: Internet

Um comentário:

Alice Ribeiro disse...

Nossa, Bi... Parabéns.. Você escreve muito bem. Não deixa ninguém te fazer desistir.
Você já é uma jornalista. A gente nasce com isso.
Te adoro! Bjs.

Postar um comentário