sexta-feira, 22 de junho de 2012

'' Um grande amigo, pode se tornar, um grande amor ''





Conheci Robert na adolescência,  uma fase confusa, cheia de fantasias e dúvidas. Crescemos e amadurecemos juntos, compartilhamos sonhos, sonhos que foram se realizando no decorrer das nossas vidas, enfrentamos dificuldades, medos , mas, sempre tivemos o apoio um do outro. Quando um pensava em desistir, o outro não deixava.  O sorriso de um era o sorriso do outro, e a tristeza de um, também, era a tristeza do outro. Robert era minha caixinha de segredos, um confidente.  De amigos inseparáveis, partimos para uma paixão intensa e ao mesmo tempo uma grande aventura. Nunca imaginei, que Robert tivesse algum interesse em mim . Ele não tinha, de início, claro. Mas, chegou um momento que precisávamos tanto um do outro, que só a amizade não era o suficiente.  Nós conhecíamos o suficiente para nós dois sabermos que além de grandes amigos, poderíamos nos  tornar duas pessoas que se amavam intensamente.  E foi lindo.  Ele me conhecia da cabeça até pontinha do meu dedo do pé , fazia tudo pra me ver sorrir, ele, sabia tudo que eu gostava, minhas manias e tudo que eu detestava. Não éramos iguaizinhos, como par de jarras, risos, tínhamos diferenças, tais, que nós completavam e nos acrescentavam nos tornando pessoas melhores. Não existe isso de pessoas diferentes não darem certo. Já viu alguém que seja exatamente igual ao outro ? Quem quer um clone ? Eu não quero. Aprendi muito com nossas diferenças. E isso me fez tornar a pessoa que eu sou, mais madura, mais mulher, que aquela adolescente com seu amigo inseparável, que hoje é seu grande amor.

    Mas, como, toda novela mexicana, aconteceu o que eu jamais achei que iria acontecer. Robert teve que se mudar para o exterior,  e eu o amava o suficiente, para deixá-lo partir, deixá-lo seguir o caminho dele. Ele merecia tanto ser feliz, e ele queria tanto isso !  Ele me chamou para ir com ele, mas, eu não tinha condições financeiras e nem reais para poder ir , tinha muitos afazeres, ainda estava na faculdade, com um estágio bacana, e ainda, tinha a minha família. Como se deixa tudo, pega um avião e vai embora sem rumo, sem direção e sem dinheiro né ?  

   Robert foi embarcar em um dia chuvoso, pra combinar com meus olhos , e com meu humor . Dia de lágrimas, despedida . Eu ia perder o amor da minha vida, talvez pra sempre, mas, não queria parecer egoísta .  Pra piorar era o dia do meu aniversário, completava 24 anos de vida. Sentia uma coisa por dentro, e eu não queria que ele se sentisse culpado. Aliás, até , do meu aniversário ele esqueceu. Ele sempre se lembrava. Me senti descartada.  

   Ele pediu que eu fosse despedir dele ,  pessoalmente, no aeroporto .  E eu fui . Fui sozinha, tentei ligar pra todo mundo, minhas amigas, primas, mamãe e papai. Me sentia sem refúgio. Não gosto de ficar sozinha em nenhum momento.

Mas, fui .  Cheguei no aeroporto, vi um movimento meio estranho, mas, entrei  e procurei ele . De repente, uma surpresa, surgem meus familiares, e em meio a todos, Robert, com uma placa enorme escrito assim: . -  ‘’ Larga tudo e vem ser feliz . Quer casar comigo ? “. Eu morri de vergonha, o Aeroporto todo se encantou. Ele me entregou um envelope, havia, duas passagens para a França. E iríamos nos casar lá de verdade.  Dá pra acreditar?  Fiquei em prantos de felicidade, meu coração acelerava, era uma emoção, uma coisa linda que eu senti , até, minha mala estava pronta, sem eu saber. Meus pais me apoiavam . Achei que todo mundo tinha esquecido do meu aniversário e agora eu vou me casar, morar no exterior , e viver algo que nem em sonho eu pensava.  Abracei forte todo mundo que eu amava,  prometi que nunca ia deixar eles, e que sempre ia comunicar com eles . Parte de mim ficou, mas, eu precisava ir . Eu precisava abraçar essa oportunidade de ser feliz que a vida me proporcionou . Eu larguei tudo, e fui brincar de ser feliz.  Parece loucura, mas, a vida é tão curta pra não se submeter a aventuras.

   Texto : Bianca Dias

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário