segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

'' Sou quem quero ser ? Ou quem eles querem ? ''



Cada ser humano é livre para fazer suas escolhas diante da vida. PONTO. Enfim, é uma frase completa e objetiva, e honestamente, eu não sei porque os motivos de algumas pessoas não respeitarem as outras da maneira que elas realmente são ou escolheram ser .  Indiferente de religião, culturas, inclusive musical, cor da pele, estilo, classe social, porte físico. Ninguém tem o direito de fazer alguém se sentir mal por isso. Quem somos nós para apontarmos para os outros e definir algo que eles devem ser ? Ninguém é tão perfeito assim e muito menos dono da razão. E se alguém se sente feliz sendo o que realmente é, será que temos o direito de tentar faze-las se sentirem mal por isso? As vezes não paramos para pensar, mas, as pessoas que frequentemente são vítimas desses tratamentos sofrem e se tornam cada vez mais pessoas depressivas e se excluem da sociedade com medo de serem aceitas, ai entra inclusive, o bullyng. A mídia tem um poder incrível, eu acho até muito interessante o poder que ela tem, mas, de certo modo precisa ser utilizado com cautela. A mídia praticamente obrigam as pessoas o tempo inteiro a seguirem alguma coisa, seja uma tendência da moda , o corpo ‘’perfeito’’ , a música do momento que não sai da nossa cabeça por séculos, e você é praticamente obrigado a aceitar coisas que você não gosta ou não quer . Me pergunto as vezes : Será que somos realmente livres pra fazermos as nossas escolhas diante disso ? Será que nós sentimos bem fazendo  o que temos vontade? Ou fazemos só para agradar alguém ? Um conselho? Seja quem você quer ser,  seja quem você tem vontade de ser, e faça o que tenha vontade de fazer. Ou você quer perder a sua vida agradando os outros ? Quem não te aceita como você é, não te merece. Na verdade, não merece ninguém .  As pessoas tem que parar com essas futilidades mesquinhas e pararem de pensar que são melhores por causa de algumas coisas.  Ninguém é melhor que ninguém , todo mundo merece ser respeitado. Deixem as suas escolhas te guiarem, porque é o que vai te fazer mais feliz .
Que todos tenham uma ótima semana !  : )
Texto : Bianca Dias

7 comentários:

Anônimo disse...

adorei.. pra variar! hahaha '
by : ary s2

Anônimo disse...

Como ja dizia o bob : "Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Pois a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam, é problema deles".

Janaina Sabrina disse...

Nossa mto bom adoreiiiiiiiiiiiii

Unknown disse...

Bacana...Naum se trata de algo que se possa olhar e deixar de lado...seu julgamento sobre o que há ao seu redor e suas decisões..naum adianta julgamos ate sem querer, isso é o que nos define junto com nosso carater, a diferença estar em expor ou não nosso julgamentos..
bunituu layout o do blog!!
http://eitapreulacampina.blogspot.com/

Unknown disse...

Boa noite amor!
adorei o post :)
To seguindo vc aqui, depois vai la no meu e faz o mesmo?
Beijão
http://femininaesofisticada.blogspot.com

Unknown disse...

Devemos ser o que somos, e não o que os outros querem. Mas também não devemos nos acomodar e ficar para sempre do mesmo jeito. Aceitar tudo que querem sem antes filtrar é manipulação. Aceitar, concordando e filtrando o que querem é renovação. Abraços.

www.divulgandoedebatendo.com.br

Unknown disse...

É melhor argumentar com calma para não confundir alhos com bugalhos. O texto faz uma defesa clara da liberdade individual, mas bem no meio começa a falar de mídia. Uma coisa não tem relação à outra, pelo menos, não no sentido abordado. Entra uma menção ao bullying, mas fica solta, meio perdida. A essência, embora sendo boa, fica debilitada com uma forma que é extremamente vulnerável a uma argumentação mais dura.

http://mensagemparapensar.wordpress.com/

p.s.: desculpe se o comentário foi um pouco diferente do beija-mão habitual, mas as ideias devem ser expostas com mais clareza. Quem vem nos contestar vai usar de todos os defeitos do texto.

Postar um comentário