sábado, 21 de maio de 2011

" Amar " ou '' Gostar'' ?

A palavra eu te amo , já não é mais confiável e valorizada como antigamente.  As pessoas falam eu te amo como se fosse bom dia , boa tarde  , é como se estivessem falando eu te amo para sempre , mas como existe a certeza que esse sentimento é pra sempre? É surreal . O amor e o ato de amar tinha que ser verdadeiro com toda aquela essência e emoção  mas, quando você diz que ama da boca pra fora , você cria uma grande expectativa no outro(a)  que futuramente vai magoar quando essa pessoa descobrir que o seu Eu te amo não era verdadeiro , ou foi simplesmente confundido com um eu gosto muito de você . Mas, tudo bem . Hoje em dia a maioria das pessoas utilizam sentimentos como brinquedos né? Ninguém se importa muito , não estou generalizando , claro que ainda existem os românticos intocáveis , mas , eu não achei , são como tesouros daqueles filmes de piratas , você custa a achar, mas quando acha , logo , alguém vem e leva de você , todo mundo quer usufruir do ouro né? Mas, é claro que não tem ninguém aqui matando cachorro a grito, tudo vem com o seu tempo na hora certa .   Mas, eu gostaria que os sentimentos fossem mais verdadeiros , mais sinceros , sem isso de falar por falar , sem isso de grandes promessas de um relacionamento mergulhado num lago de rosas vermelhas . Ninguém ama de um dia pro outro , alias , ama sim , aqueles contos infantis de finais felizes , todo mundo se ama a primeira vista e verdadeiramente , uma beleza . Mas , infelizmente o nosso conto é real , mas ,  no nosso conto nem todo mundo sabe distinguir amar de gostar , e o quanto dói um eu te amo  sem amar . Dizer eu te amo não significa nada, restam palavras  e sobram ações . Você vai sentir quando for amado(a) de verdade, o amor é sentido e não é ouvido com um simples ‘’Eu te amo’’ sem a intenção de amar , por isso não devemos despertar o amor  apenas com palavras , se não estivermos preparados , ou não formos capazes de amar intensamente , esse é o ato mais covarde do mundo . O ‘’eu te amo’’ é expressado com gestos , carinhos , e não somente de palavras . De que vale um homem de palavras , sem ações? O amor é um sentimento muito bonito , não é de papel , nem descartável  para despertar nas pessoas e jogar fora quando não quiser mais . Diga eu te amo apenas quando for de verdadeiro .

Texto: Bianca Dias

7 comentários:

Leandro disse...

É você disse tudo!, as pessoas não sabem mais o que é amar e confundem com gostar. As vezes acho que muitos nem gostam e dizem só para conseguir algo.
Mas d verdade, espero que isso mude ou game over para a sociedade.
Gostei do post, parabéns vc escreve muuuito bem.

Leandro
www.emquestao.org
comente!

Anônimo disse...

Condordo plenamente! Todo mundo, ama todo mundo. E não sabem o verdadeiro sentimento do amor .
Você pode gostar de várias pessoas , mas amar mesmo, só algumas .
Pra dizer "eu te amo" tem que ser, algo muito forte e muito sincero .

Amg , adoooooorei o post , parabéns mais uma vez né , você esta escrevendo muito bem . *-*

Camila

Yves disse...

Muito bom !

Filipe Dias disse...

Já amei muito. ainda amo. e tenho visto muito blog falando de amor. gostei do seu post http://umcontoemeio.blogspot.com/

Daniela Souza disse...

Cansei de ver "eu te amo" de relacionamento atrás de relacionamento de algumas conhecidas. No final, tudo não passava de vaidade. Tem gente que "precisa" mostrar para os outros o quanto está apaixonado, mas não faz nem ideia do que REALMENTE é o amor. No final das contas, estes relacionamentos que citei foram substituídos por outros, e lá se ia mais "Eu te amo"s.
Espero que entre tantos, as pessoas aprendam o que realmente é amar.
Beijos

Diene disse...

Eu custumo dizer, que gostar agente gosta de objetos
agora pessoas agente ama....
é muito bom amar e ser amado(a)
uma das palavras mais doces do mundo é "Eu Te Amo"
Então todos deveriam usa-lá só quando realmente amamos seja namorado, marido,familia, amigos.
E faço suas palavras as minhas

"Diga eu Te amo apenas quando for verdadeiro"

leandroaleixo disse...

Sim desvalorizaram sim muito!
Mais eu nao!.rsrsrs vlwww

Postar um comentário