sexta-feira, 9 de março de 2012

'' Ser mulher ... ''

Todos os dias as 4:30 da madrugada levanta da cama Cris . Cris é mãe de três filhos e o pai das crianças não dá assistência nenhuma para eles e nem pra ela, eles se separaram e cada um seguiu seu rumo, o pai das crianças não tem o hábito de mandar a pensão alimentícia mensalmente, o que faz com que Cris, obrigatoriamente tem que se virar com dois empregos para colocar o alimento dentro de casa e mesmo em toda a dificuldade, nunca faltou nada para suas crianças, nem alimento e nem carinho e dedicação, ela ajuda com os deveres escolares, dá educação, consegue em meio ao seu tempo sufocante dar toda a assistência para que seus filhos se tornem pessoas extraordinárias e honestas. Cris ainda faz trabalhos voluntários em sua comunidade, ela recolhe cestas básicas e distribui para as famílias mais carentes , e ela não anda descabelada não . Aposto que vocês pensaram que ela era aquela dona de casa largada. Ela também arruma tempo de se cuidar, mesmo que seja no horário do almoço, fazer as unhas , o cabelo, depilação e ainda faz caminhada para manter um corpo maravilhoso . Cris tem seus dias de TPM e as vezes é dominada pelo stress, mas , logo quando chega em casa e vê os sorrisos de cada pessoinha que ela gerou por nove meses dentro de sua barriga, purificam a alma dela e ela logo volta a ser aquela Cris doce e amável de sempre . Ela ainda cuida do lar, sua casa sempre está impecável. Ela cuida de tudo e ela não se queixa de estar sem um homem ao lado, ela não se lamenta de cuidar dos filhos e do lar sozinha, ela não chora por não ter um homem ao lado. Claro que um relacionamento e um companheiro fazem falta, mas, de certo modo, Cris aprendeu a conviver com isso ou sem isso né, mas ela é jovem, bonita e atraente, sempre é convidada para eventos e jantares . Recebe ligações de  homens maduros querendo entrar em um relacionamento amorosos com ela. Claro que ela sente falta de fazer amor. Mas, o foco dela, é somente os filhos. Eles são tudo para ela ! Cris é homem da casa , mãe , pai , trabalhadora, guerreira , generosa . Cris sim pode ser chamada de mulher ! Ela enfrentou barreiras e dificuldades com garra, determinação, sem nunca desistir e sem nunca tirar o salto alto. Cris faz a vida valer a pena, sabe conciliar tudo sem deixar nada a desejar . Sabe ser fina. E a fineza ou elegância não vem de condição financeira não . É uma elegância que está no coração, é ir a luta sem medo de preconceitos, é se destacar por ser uma batalhadora . É a elegância de não se desestruturar em meio a tantas coisas. A dignidade e elegância dessa mulher vai além de colocar um salto alto, é suportar tantos obstáculos e nunca perder o feminismo e a sensibilidade que faz as mulheres serem tão adoradas.

As mulheres são assim , frágeis , sensíveis . Mas, nunca fracas e sem capacidade ! Os homens devem sempre tratar elas com mais sensibilidade, como uma flor delicada.  A mulher precisa ser compreendida e amada . A história de Cris foi só pra mostrar um pouco da vida de muitas e muitas mulheres do nosso mundo !

Feliz dia das mulheres para todas as grandes mulheres ! Principalmente pra minha mae e minha vó que sao íncrivéis .

Texto : Bianca Dias

Um comentário:

Joyce V. disse...

Ameeei!Não tinha como se expressar melhor,do que citando a vida de uma mulheer =) Parabéeens lindaa !Feliz dia da mulher pra você também !

Postar um comentário