sexta-feira, 1 de abril de 2011

Morte, Eternidade e Medo

Já perceberam como nós seres humanos tememos a morte constantemente ? Medo , de como vamos morrer , medo de deixarmos  as pessoas que amamos aqui , vivemos com medo de tudo e de todos , temos medo até de viver o agora como se não soubéssemos que não temos data prevista pra ir embora , não sabemos quando vamos ir embora , e é por isso que devemos viver no função do presente , do agora, fazer o bem constantemente , tratar as pessoas com um pouco mais de carinho , não deixar o rancor tomar conta a ponto de tornar-se uma pessoa fria, congelada , levar palavras doces e sinceras pra quem realmente precisa , valorizar as pessoas ,  esquecer um pouco as futilidades , deixar de lado o ter porque no fim , quando você chegar lá na portinha do céu você não vai entrar porque  acumulou mais bens materiais que outras pessoas e nem quem porque conseguiu ser mais arrogante e  fez mais maldade com as pessoas .  Os bons e os puros de coração conseguiram ser mais felizes  e os que não tem tanta pureza vão perceber que existem coisas que são mais importantes. Choramos muito quando um ente querido , ou quando um amigo vai embora né? Dói tanto , dói tanto que achamos que não seremos fortes, que não suportaremos a falta mais  Deus é tão maravilhoso , que ele faz as coisas na hora certas e só faz o que realmente iremos suportar  . Agente chora porque achamos que as pessoas são nossas  mais elas não são, a pessoa tá sofrendo por uma doença e por mais que esteja sofrendo queremos ela aqui somos todos muito egoístas ,foi só um empréstimo e você vai ter que devolve-las  uma hora , todo mundo vai embora , é a lei da vida entende? Agente nasce , cresce , se reproduz e morre . O que fica são as lembranças  o que deve ficar  e achamos que deve ficar o sofrimento , a pessoa que se vai , ela não quer o sofrimento das pessoas que elas amam aqui . A vida é feita de lembranças , a vida é feita do agora , do hoje  . Não deixe pra falar eu te amo , ou mostrar sinais de afeição amanha e nem de fazer o que você quer fazer , racionalmente né? Não é tudo, literalmente . Não deixe que a magooa , ou o tratamento de algumas pessoas congele o seu coração , faça o bem mesmo que não seja recíproco porque no final eu te garanto que vai valer a pena . Faça por você , se o outro não valorizar, nunca desista de ser bom, nunca desista do amor . Não perca seu tempo triste por alguém que te feriu , é inevitável , mais quando você desequilibrar , lembre-se que um momento de sofrimento , é uma perda de tempo  já que a vida é muito curta pra ser desperdiçada com quem não te valoriza.  
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         Bianca Dias ;*

8 comentários:

Yves disse...

Bem inspirada !

Anônimo disse...

nossa bia vc falou o que eu precisava de ouvir sério!

Anônimo disse...

nossa bia vc falou o que eu precisava de ouvir sério! ² asheuahseuha

Gabriel Schneider disse...

Bia, muito boa essa sua reflexão, e a musica do fundo combinou muito. Em alguns pode até fazer chorar xD, falou algumas coisas que ja cansamos de escutar mas é sempre importante relembrar elas e coloca-las em pratica.

Abração!

Victor Gabriel disse...

"Viva cada dia como se fosse o ultimo"

Não importa qual seja a religião, isso deveria ser uma das leis universais, graças ao capitalismo selvagem a sociedade está se afastando cada vez mais dessas ideias Muito legal seu blog, continue escrevendo mais textos.

Abraço =)

Unknown disse...

Bia , arrasou , vc é mt boa viu !!
XD Mairaa

Ana Carolina Lopes disse...

Boa tarde Bia.
Simplismte você estar de parabens, a matéria estar linda, e concerteza serve de lição de vida pra muitas pessoas.
Atráves de sua matéria podemos pensar de uma maneira diferente, valorizando simplismente cada segundo da vida, pq como dis a musica de Lulu Santos ' Hoje o tempo voa amor'



Grande beijo minha flor.

Diene disse...

aa parabens linda muito bom!!!
show

Postar um comentário