quarta-feira, 16 de março de 2011

E se não acreditarmos em nós .. quem vai?

Não vou conseguir , não vai acontecer , é tão difícil , eu não dou conta . Fracos , nos limitamos em várias situações e o tempo inteiro inclusive em deixarmos de acreditarmos em nós mesmos, na nossa capacidade e ai o nosso cérebro para de trabalhar na situação porque o negativismo é tão intenso  que derruba , joga no chão e não conseguimos ou não queremos levantar porque estamos fracos , estamos cômodos  e ai fica de lado o positivismo ,  a chance de acreditar que as coisas podem mudar , mais agente precisa buscar e ir atrás da mudança ,tendo a esperança pois  elas não acontecem por si só , precisamos ter fé e força de vontade para mover os acontecimentos e as coisas começarem  a darem certo . O ser humano tem a mania extraordinária de justificar todos os seus problemas,  em tudo menos nele mesmo e eu não consigo entender a hipocrisia pra si próprio, nada vai mudar mesmo . Reclamamos o tempo inteiro , fulano tem namorado(a) e eu não , fulano tem um emprego maravilhoso e eu não , fulano tem tantas faculdades  e eu não tenho nenhuma , fulano consegue ser tão feliz e eu não, será que não é porque o tal fulano acreditou nele mesmo e correu atrás dos objetivos com persistência  e determinação pra conseguir tais coisas? Enquanto estivermos preocupados com os outros , não focaremos no posso progresso e se começarmos a pensarmos em coisas boas , atrairemos coisas boas . Se corremos atrás , conseguiremos mais coisas , se ficarmos de braços cruzados esperando as coisas virem até nós , não conseguiremos nada . Porque os bons são aqueles que confiam que eles são capazes , e isso trás energias positivas . Os fracos não , são tão fracos que acham que são menos incapazes que os outros , e ai entram nas trevas do pessimismo , e acabam tropeçando na falta de fé em nós mesmos , e isso é a base para o ser humano crescer mentalmente e espiritualmente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário